Objetivo do Programa Mais educação

O Programa Mais Educação é direcionado às crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico – criado por meio de Portaria Normativa Interministerial – e tem como objetivo otimizar as ações e os investimentos, já existentes no país, para que complementem a formação escolar com uma visão integradora do ensino.

Quatro ministérios irão atuar conjuntamente na formulação das políticas públicas do Programa – Educação (MEC), Cultura (MinC), Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Esporte (ME). Foi instituído para coordenar as políticas sociais existentes na área da educação integral no país, tais como: as atividades extraclasses de educação ambiental, de lazer, esporte e atividades culturais.

A idéia é levar o projeto prioritariamente às comunidades com acentuados índices de vulnerabilidade social, pobreza e violência, criando alternativas de cidadania à população. “Pretende-se reverter não só os índices sociais negativos, mas também as condições miseráveis que podem se agravar em violência e desagregação social generalizada”, comentou o assessor da Secretaria Executiva do MinC, Afonso Luz, articulador do ministério na implementação do Programa Mais Educação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: